Bom dia leitores, hoje vim trazer uma make colorida, sempre estou com novidades de makes neutras, que eu amo, mas hoje eu resolvi trazer aquela make para você arrasar na balada do final de semana, uma maquiagem usando uma técnica que foi bastante usada no inverno passado, aprendi a fazer com a Nathy do Makes da Nathy, lá ela tem uma maquiagem mais linda que a outra! Sempre amei makes neutras, mas também tenho minhas quedinhas por make colorida, e eu tenho uma paleta de 180 cores da MAC que estava estacionada aqui em casa e queria aprender coisas novas que eu pudesse então usa-lá e foi ai minha paixão pelo Cut Crease, adaptei a make para o meu tipo de olho.. e podem ter certeza que terão mais make usando essa técnica, e farei um post (ou vídeo) ensinando direitinho como se faz o Cut Crease (que é concavo bem marcado). Então vamos ao tutorial?


1- Passe o primer em toda pálpebra móvel
2- Com um lápis para olhos preto, marque o canto externo e um pouco acima do concavo.
3- Com um  pincel lápis, esfume tudo.
4- Com uma sombra perolada, ilumine  o canto interno.
5- Com uma sombra azul clara, deposite a sombra somente até a metade do olho, sempre na demarcação que fizemos com o lápis preto.
6- Com a sombra azul mais escura, termine de preencher a pálpebra, até a marcação do concavo, fazendo um "V" no canto externo.
7- Com o mesmo pincel lápis e uma sombra preta, faça novamente a marcação no concavo.
8- Com um pincel mais fino, faça os detalhes e o "V" no canto externo.
9- Com a esponjinha, reforce o azul claro.
10- Com o outro lado da esponjinha, reforce o azul escuro.
11- Com a mesma esponjinha de um lado limpo, pegue uma sombra verde-água e deposite entre as duas cores, tirando a marcação assim formando um degrade. 
12- Com uma sombra marron cintilante e um pincel fofo e pequeno, passe em cima da sombra preta para dar mais profundidade. 
13- Faça um delineado bem fino, sem gatinho, para que o delineado saía fino, prefira o delineador em caneta.
14- Com o mesmo lápis preto, reforce todas as áreas que tiverem a sombra preta, e depois com um cotonete, limpe o canto interno, e depois para dar um efeito mais bonito, limpe as bordas do "V".
15- Com uma sombra perolada bem clarinha, ilumine a sobrancelha, antes de começar toda a make eu passei o meu corretivo jumbo somente no arco (ou onde deveria ser o meu) da sobrancelha, assim na hora de depositar a sombra para iluminar, ira depositar melhor, sem esfarelar.
16- Finalize com o seu rímel e lápis preto na linha D'água e está finalizado o seu Cut Crease para arrasar na balada!

Obs: A marcação está em cima do concavo, mas como a minha pálpebra móvel e muuito coladinha, eu tive que arquear o olho para que aparecesse tudo nas fotos, e como eu disse, eu adaptei um pouco a make para o meu tipo de olho para que aparecesse! 

Dica: Nessa make, você pode abusar do contorno e da iluminação, foi o que eu fiz, estilo kim kardashian preferi contornar, no osso da bochecha, na testa e nariz e iluminei acima do blush até as temporas, usei um bronze cintilante no lugar do blush mais rosado, o batom ficou mais claro pois dei batitinhas, como estamos com um olhão, não podemos abusar do batom.





Pele 
 Primer Ricosti
 Corretivo de Alta Cobertura Eudora Irrebeccable cover
 Base timewise Mary Kay
 Pó Soul de Eudora 
 Paletas de Bases e Corretivos (Para marcação de contorno e iluminação)
 Blush ludanmei cor 12 (como bronze)
 blush ludanmei cor 10 (como iluminador)
 Bronze Up de Eudora Soul (Como blush)

Olhos
 Primer Urban Decay Eyeshadon 
 Corretivo Jumbo de Eudora cor: Bege Médio
 Lápis retratil para os olhos de Eudora cor Black
 Paleta de 180 cores MAC
 Paleta de 6 cores Ching Ling
 Paleta  Naked 2 Urban Decay
 Delineador em caneta AVON
 Rímel SuperSock MAX AVON (esqueci dele na foto, sorry.)

Sobrancelha
 Lápis para sobrancelha AVON

Lábios
 Baton Ultra Sexy de AVON

Pinceis
 Contém1g
 MAC
 Eudora
 Belliz
 Macrilan
E então gostaram da make? Comentem sua opinião é muito importante,  deixe também sugestões de maquiagem, de post.. O post ficou meio longo mais vale a pena, espero que gostem e arrasem!


 


18 Comentários

  1. Ka, eu achei lindo! Mas eu queria ver uma foto sua com os dois lados prontos. :(
    Assim que der eu tento fazer. :D
    Beijo!!! <3

    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk pois então, demorei 1h pra fazer um lado, e imagina que eu ia trabalhar depois e tinha que tirar tudo, aí a preguiça foi maior e eu fiz um lado só, na próximo faço td.

      Excluir
  2. Eu achei lindo, vou tentar fazer rs . Parabéns
    Quando puder retribui ? http://fernandasantos4.blogspot.com.br/
    NÃO CUSTA NADA, NÉ ?

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem marcante os olhos nessa make, gostei! :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O make ficou maravilhoso em você arrasou, Karina passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quanto produto bacana flor!!
    Adorei a sua make!!
    Ficou show!
    Curti a sua FanPage!
    Beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a make, cores lindas!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! bem mulher poderosa, pronta para arrasar, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Linda a make!
    Vou me inspirar!
    um beijo

    http://microsaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei. Azul é sempre perfeito pra make né?! rs

    Beijos flor
    Blog
    Fan page

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!! achei belíssima sua make. Beijuus parabéns

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda a make Bela, amei o tom de azul que usou, perfeito!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a maquiagem! Seu blog é lindo, beijos

    mundodocedelicioso.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei ficou lindo já estou participando do seu blog visita o meu se puder beijo..

    http://arrazandonamakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,

    Amei seu cantinho e já estou seguindo!

    Depois dá uma passadinha no meu tb, e se gostar me siga!

    Bjinhos
    Carol

    http://falandotudoeumpoucomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o tutorial, simplesmente incrível!!
    Ficou muito lindo, ficaria mais legal ainda se fosse em vídeo... lálá
    Vou tentar fazer aqui um dia desses e se o resultado sair legal eu te mando ok?
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir